22/03/2024 às 14:59, atualizado em 22/03/2024 às 15:02

Evento esportivo altera o trânsito na Esplanada neste domingo

Detran-DF fará intervenções nas vias S1, N1 e Palácio Presidencial

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Em razão da Etapa Outono de corridas de rua do Circuito das Estações, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizará intervenções no trânsito do Eixo Monumental neste domingo (24).

Arte: Detran-DF

O evento contará com percursos de 5 km, 10 km e 13 km, pelas vias S1, Palácio Presidencial e N1. A largada e a chegada dos participantes ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, na altura do Museu da República.

A partir das 6h30, as equipes do Detran-DF vão interditar três faixas da Via S1, próximas ao canteiro central, na altura do Museu da República até a Avenida das Bandeiras. As demais faixas estarão liberadas para o tráfego de veículos.

Na Via N1, o bloqueio ocorrerá desde o quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) até na altura da L2 Norte. Os acessos à N1, pela Via Palácio Presidencial e pela L4, Norte ficarão fechados. Na N1, a faixa mais à direita, a partir do Ministério da Justiça, será destinada à saída de veículos oriundos dos ministérios. As demais faixas serão utilizadas pelos participantes do evento. As equipes do Detran-DF também farão a interdição de duas faixas na Via Palácio Presidencial até a altura do Palácio do Jaburu.

A largada da prova ocorrerá às 7h, na altura do Museu da República. A estimativa é que três mil pessoas participem do evento. A previsão é que as intervenções no trânsito ocorram até as 12h.

Serviço
Evento Circuito das Estações – Etapa Outono
– Data/Hora: 24 de março, das 5h às 12h
– Largada: 7h
– Local de largada/chegada: Esplanada dos Ministérios – Altura do Museu da República

*Com informações do Detran-DF