Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/03/2024 às 19:03
Secretaria de Cultura anunciou a criação de comitê permanente para discutir a preparação da festividade que ocorrerá no próximo ano
O auditório do Museu Nacional da República foi palco, na manhã desta terça-feira (26), de uma reunião importante para o cenário cultural do Distrito Federal. Promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), a reunião contou com a presença de representantes dos blocos e escolas de samba, além de diversas entidades e órgãos públicos, visando à preparação para o Carnaval 2025.
“Esta é a primeira reunião, e vamos montar esse comitê com representantes que vão discutir as linguagens e logísticas para as festividades de Carnaval. Esse foi um grande passo para começarmos o planejamento de forma antecipada para que possamos ter uma festa tão boa quanto foi o Carnaval 2024”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes.
A produtora cultural Ruth Venceremos também compartilhou suas impressões sobre o encontro: “Esse momento foi muito proveitoso, sobretudo por estar definindo esse comitê permanente para discussão do Carnaval. Dessa forma, seguiremos juntos construindo um Carnaval cada vez mais justo e popular”.
Comitê permanente
Durante o encontro, Claudio Abrantes anunciou a criação de um comitê permanente, visando discutir a execução do Carnaval 2025. Para o secretário, o comitê será um espaço de fomento e debate para tornar a festa do DF cada vez mais representativa e democrática.
“A nossa ideia é que esse comitê seja permanente, dure o ano todo, com reuniões quinzenais, e que tenha a participação da sociedade civil, de representantes dos blocos de Carnaval, das escolas de samba, de agentes da cultura carnavalesca e também de órgãos do governo, para podermos, todos juntos, fazer do nosso Carnaval um marco cultural para todo o DF”, destacou o secretário.
*Com informações da Secec-DF