17/04/2024 às 18:24, atualizado em 17/04/2024 às 22:48

Área de descarte irregular de entulho é renovada em São Sebastião

Em sua 13ª edição, Projeto De Cara Nova elimina maior lixão da região, localizado no bairro Crixá; entrega do espaço limpo e cercado está marcada para esta quinta (18)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Nesta quinta-feira (18), às 10h, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entregará mais um ponto de descarte irregular restaurado pelo projeto De Cara Nova, que tem como objetivo eliminar os maiores lixões do Distrito Federal. De janeiro até o início de março, o projeto já retirou quase 4 mil toneladas de entulho de locais espalhados pelas regiões administrativas.

Projeto de Cara Nova recupera espaços usados para descarte irregular de lixo e entulho; de janeiro até o início de março, quase 4 mil toneladas de resíduos foram recolhidos | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

São Sebastião é a região administrativa comtemplada nessa etapa. O espaço renovado foi o maior lixão da cidade, um ponto usado há mais de 20 anos para acúmulo de lixo e entulho no bairro Crixá, próximo à rua 33, lote 10. Equipes do SLU fizeram a limpeza do local com a remoção de 1.150 toneladas de resíduos. “O objetivo da ação é chamar a atenção dos moradores para a educação ambiental e diminuir o número de lixo e entulho na região”, destaca Silvio Vieira, diretor-presidente do SLU.

Além disso, o espaço foi cercado com 260 estacas e 4 km de arame para prevenir o descarte incorreto. A Administração Regional de São Sebastião fez um levantamento de todas as áreas de descarte irregular de lixo e entulho na cidade para que o SLU atuasse na recuperação dos locais.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)