Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/05/2024 às 18:46
Os serviços de saúde primários para pets serão oferecidos gratuitamente na região, por três meses, a partir de 13 de maio, no estacionamento da administração regional
A partir de 13 de maio, os moradores de São Sebastião contarão com serviços veterinários primários para seus pets direto do estacionamento da administração regional, localizado na Quadra 101 Conjunto 08. A Unidade Móvel do Hospital Público Veterinário (Hvep) estacionará na região por um período de três meses, visando oferecer atendimento clínico e ambulatorial a cães e gatos.
Os serviços incluem recepção e triagem, consultas clínicas, além de coletas para exames de sangue, como hemogramas e testes bioquímicos. Importante destacar que a unidade não realizará procedimentos cirúrgicos, castrações ou exames de imagem, como raio X e ultrassom. Casos que necessitem desses serviços serão encaminhados para agendamento no próprio Hvep.
Diariamente, serão distribuídas 10 senhas a partir das 8h. No período da tarde, a unidade atenderá apenas retornos já agendados. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, oferecendo uma oportunidade de cuidado acessível aos animais de estimação da comunidade local.
Os serviços incluem recepção e triagem, consultas clínicas, além de coletas para exames de sangue, como hemogramas e testes bioquímicos
O secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, ressaltou a importância da iniciativa. “Este projeto reflete o compromisso do GDF com o bem-estar animal e a saúde pública. Ao levar cuidados veterinários a São Sebastião, facilitamos o acesso a serviços essenciais para a comunidade, promovendo a saúde dos animais e, consequentemente, das pessoas”, comentou.
*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF)