09/05/2024 às 13:25

Berçário Buriti será referência para projeto do Corpo de Bombeiros

Equipe da Sequali apresentou Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do GDF, nesta quarta-feira (8), na sede da corporação

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

O Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Governo do Distrito Federal (GDF) tem ganhado cada vez mais destaque entre os órgãos distritais e de todo o Brasil. Um dos projetos emblemáticos desse programa é o Berçário Institucional Buriti, cujo propósito agora é expandir-se para outras instituições.

O  comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Sandro Gomes, conheceu os projetos de QVT apresentados por gestores da Sequali, entre eles o Berçário Institucional Buriti | Foto: Divulgação/Seec

Na quarta-feira passada (8), gestores da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia (Sequali/Seec) reuniram-se com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Sandro Gomes, e sua equipe. O objetivo primordial desse encontro, que aconteceu na sede daquela corporação, foi apresentar os projetos de QVT, assim como o Berçário Institucional Buriti.

“Além disso, o programa de QVT abrange uma série de iniciativas que visam promover o bem-estar dos servidores, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do ambiente de trabalho’’

Tânia Monteiro, subsecretária de Valorização do Servidor

“A adoção do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho é uma prioridade para o CBMDF. Estamos comprometidos em implementar o berçário iniciativa e acreditamos que terá um impacto significativo em nossos bombeiros militares, promovendo não apenas seu bem-estar, mas também melhorando sua eficácia e desempenho no serviço”, afirmou o subcomandante do CBMDF, coronel Moisés Alves Barcelos.

Segundo o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, o encontro demonstra a importância atribuída à qualidade de vida no ambiente de trabalho, não apenas como um benefício para servidores, mas também como uma estratégia para melhorar a eficiência e o bem-estar organizacional. “Inaugurar um berçário próprio do CBMDF não apenas reflete o compromisso da instituição com o bem-estar de seus membros, mas também pode servir de exemplo e incentivo para outras organizações seguirem o mesmo caminho’’, avaliou.

A subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, ressaltou durante a reunião, que o Berçário Institucional Buriti é uma iniciativa auxilia a vida dos servidores. “Um projeto semelhante para os militares vai proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para seus filhos, enquanto estão no serviço”, avaliou. “Além disso, o programa de QVT abrange uma série de iniciativas que visam promover o bem-estar dos servidores, o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, o desenvolvimento profissional e o fortalecimento do ambiente de trabalho’’, destacou.

*Com informações da Seec