17/05/2024 às 17:44, atualizado em 17/05/2024 às 23:12

Projeto Pró-Comunidade abre vagas para cursos de panificação e confeitaria

Qualificações profissionais são oferecidas pela Sedet em parceria com Instituto Carinho. Inscrições se encerram neste domingo (19)

Por Ana Paula Siqueira, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet) está com 60 vagas abertas para os cursos de panificação e confeitaria, por meio do projeto Pró-Comunidade, oferecidos em parceria com o Instituto Carinho. As inscrições podem ser feitas até domingo (19) pelo site da secretaria. Outras 40 vagas são para cadastro reserva. O resultado será divulgado até o dia 21 de maio. As aulas começam no dia 3 de junho.

Este é o segundo ciclo do projeto que tem como objetivo levar qualificação profissional, especialmente, para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todos os cursos terão carga horária de 80 horas nos turnos matutino, das 8h30 às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h30. As aulas serão em Ceilândia Norte, na sede do Instituto Carinho.

Os cursos do Pró-Comunidade são voltados para qualificação ou requalificação profissional e para também para quem procura acesso ao mercado de trabalho | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Podem participar moradores de Ceilândia e Sol Nascente maiores de 16 anos – os menores de 18 anos devem preencher formulário de autorização dos pais ou responsáveis.

Os cursos são voltados para qualificação ou requalificação profissional e também para quem procura acesso ao mercado de trabalho. Podem participar beneficiários do seguro-desemprego, trabalhadores desempregados, beneficiários de políticas de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local, além de empreendedores individuais, pessoas com deficiências e idosos.

Os candidatos selecionados e aptos a ingressar no curso de qualificação profissional receberão um certificado autenticado pela entidade qualificadora e pela Sedet. Para mais informações basta acessar o edital do projeto clicando neste link.