20/05/2024 às 19:44, atualizado em 20/05/2024 às 22:23

Oficinas debatem economia criativa e linhas de fomento na AgroBrasília

A feira inicia nesta terça-feira (21) e vai até sexta (24), com diversas programações voltadas para o fomento do agronegócio

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) vai promover, nesta terça (21) e sexta-feira (24), oficinas sobre economia criativa e linhas de fomento na feira de tecnologia e negócios AgroBrasília, voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), o evento serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e apresenta um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.

Na terça-feira, a Secec-DF promoverá a oficina Linha de fomento e incentivo cultural para o agrobusiness, no estande Agrohack ideias, das 14h às 16h. Essa é uma oportunidade para os participantes conhecerem as diversas linhas de fomento e incentivo cultural disponíveis para o setor do agronegócio. Com a presença de especialistas da Secretaria de Cultura, vão ser apresentados programas de financiamento, editais e outras oportunidades para integrar a cultura ao agrobusiness. O formato de talkshow vai proporcionar interações dinâmicas com o público, possibilitando esclarecimento de dúvidas e debates enriquecedores.

Essa é uma oportunidade para os participantes conhecerem as diversas linhas de fomento e incentivo cultural disponíveis para o setor do agronegócio | Foto: Divulgação/Secec-DF

Já na sexta-feira é a vez da oficina talkshow Como elaborar um projeto cultural assertivo, das 13h às 16h, que tem o intuito de orientar aqueles que desejam elaborar projetos culturais alinhados com as demandas do agronegócio. Durante a oficina, os participantes vão ter a oportunidade de aprender técnicas e melhores práticas para a elaboração de projetos, com foco em atender às exigências dos financiadores e potencializar o impacto cultural no cenário agropecuário. O formato de talkshow, com a presença de especialistas em gestão cultural e captação de recursos, vai garantir uma abordagem dinâmica e interativa com os participantes.

AgroBrasília

A AgroBrasília surgiu a partir da iniciativa de agricultores de uma das regiões produtivas mais tecnificadas do Brasil. Implantada em 1977, o Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (Pad-DF) foi integrado por produtores do Sul do país que transformaram o lugar num recordista de produtividade agrícola.

No ano em que a Coopa-DF completou 30 anos, foi posta em prática a ideia promissora e ambiciosa de realizar uma feira de agronegócio que demonstrasse todo o desempenho e sucesso da região. Nesse contexto surgiu a AgroBrasília. Realizada desde 2008, a feira apresenta resultados e números surpreendentes a cada nova edição. É o maior evento de tecnologia e negócios do Planalto Central e a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e a Central de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).

Como chegar

A feira vai ser realizada na BR-251, na altura do quilômetro 5, Rodovia Júlio Garcia, Paranoá, Brasília – DF. Veja como chegar de carro, moto, aviação comercial ou executiva.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF)