24/05/2024 às 18:44

Agentes do DER-DF orientam universitários sobre segurança no trânsito

O propósito do evento, na Universidade Católica de Brasília, foi reforçar a consciência dos estudantes para as atitudes que tornam o trânsito mais seguro

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Convidados pela coordenação de Engenharia Civil da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, agentes de trânsito rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estiveram, na última quinta-feira (23), na unidade de ensino superior para ministrar uma palestra sobre temas cruciais para a segurança no trânsito.

Com o objetivo de conscientizar futuros profissionais da área de engenharia, os agentes Daniel Justo, Glaydson Reis Nascimento e Rodrigo Cavalcante falaram sobre temas como: o movimento Maio Amarelo, a segurança no trânsito, a visão zero de acidentes fatais, entre outros.

A interação com os estudantes foi intensa, com perguntas, debates e troca de ideias sobre como construir um trânsito mais seguro para todos | Foto: Divulgação/DER-DF

Além da parte teórica, os palestrantes apresentaram aos universitários equipamentos utilizados na fiscalização do trânsito, proporcionando assim uma experiência prática e imersiva.

A interação com os estudantes foi intensa, com perguntas, debates e troca de ideias sobre como construir um trânsito mais seguro para todos. O coordenador do curso de engenharia Civil da UCB, Edson Benício, destacou a importância do trabalho realizado pelos profissionais do DER-DF.

“Sempre que possível, convidamos os agentes de trânsito para orientar os nossos alunos. Os palestrantes têm um vasto conhecimento sobre o assunto e fazem um trabalho fantástico de conscientização para um trânsito cada vez mais seguro para todos. Os estudantes já estão esperando por outra visita durante a nossa semana acadêmica programada para este ano”, completou o mestre.

“A participação do DER-DF em eventos como este reforça o compromisso do departamento com a educação para o trânsito, levando informações importantes a futuros engenheiros e a outros profissionais que atuarão na construção e gestão de vias e sistemas de transporte. A iniciativa contribui para a formação de profissionais mais conscientes e engajados na promoção de um trânsito mais seguro e humano”, disse o agente Cavalcante.

*Com informações do DER-DF