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13/06/2024 às 17:55
Centro obstétrico, prontos-socorros adulto e infantil foram pauta do encontro entre representantes da superintendência do hospital, da Secretaria de Saúde e do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria
O atendimento à população que procura o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi o principal tema de reunião, nesta quarta-feira (12), entre representantes da superintendência do hospital, da Secretaria de Saúde e do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria.
Entre as pautas debatidas estavam o atendimento da classificação de risco dos prontos-socorros adulto, infantil e do centro obstétrico, além dos números de partos realizados em 2024 no hospital.
O tempo médio de permanência de atendidos no pronto-socorro infantil no HRSM é de dois dias | Foto: Divulgação/ IgesDF
“É sempre bom poder esclarecer com os órgãos de controle social os fluxos de atendimento das nossas portas de emergência. Desde janeiro até o dia 11 de junho, realizamos cerca de 30 mil atendimentos no pronto-socorro adulto. Já na pediatria, no pronto-socorro infantil, foram 14.376 atendimentos”, destacou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
A superintendente destacou que o tempo médio de permanência de atendidos no pronto-socorro infantil no HRSM é de dois dias e que cerca de 47% dos atendimentos são de crianças de fora do DF, tendo em vista a falta de pediatria nos municípios do Entorno Sul.
Referência no atendimento de gestantes de alto risco, o HRSM atende todas as pacientes que chegam até a unidade. Com isso, de janeiro até junho, já foram realizados mais de 10 mil atendimentos e mais de 2,3 mil internações, além de 1.695 partos.
A presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos, destacou a importância de haver esse diálogo entre os gestores e os órgãos fiscalizadores. “É essencial ter essa abertura para que a gente possa debater melhorias nos atendimentos à população”, concluiu.
*Com informações do IgesDF