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13/06/2024 às 17:55
Centro obstétrico, prontos-socorros adulto e infantil foram pauta do encontro entre representantes da superintendência do hospital, da Secretaria de Saúde e do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria
O atendimento à população que procura o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) foi o principal tema de reunião, nesta quarta-feira (12), entre representantes da superintendência do hospital, da Secretaria de Saúde e do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria.
Entre as pautas debatidas estavam o atendimento da classificação de risco dos prontos-socorros adulto, infantil e do centro obstétrico, além dos números de partos realizados em 2024 no hospital.
“É sempre bom poder esclarecer com os órgãos de controle social os fluxos de atendimento das nossas portas de emergência. Desde janeiro até o dia 11 de junho, realizamos cerca de 30 mil atendimentos no pronto-socorro adulto. Já na pediatria, no pronto-socorro infantil, foram 14.376 atendimentos”, destacou a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
A superintendente destacou que o tempo médio de permanência de atendidos no pronto-socorro infantil no HRSM é de dois dias e que cerca de 47% dos atendimentos são de crianças de fora do DF, tendo em vista a falta de pediatria nos municípios do Entorno Sul.
Referência no atendimento de gestantes de alto risco, o HRSM atende todas as pacientes que chegam até a unidade. Com isso, de janeiro até junho, já foram realizados mais de 10 mil atendimentos e mais de 2,3 mil internações, além de 1.695 partos.
A presidente do Conselho Regional de Saúde de Santa Maria, Denise Bastos, destacou a importância de haver esse diálogo entre os gestores e os órgãos fiscalizadores. “É essencial ter essa abertura para que a gente possa debater melhorias nos atendimentos à população”, concluiu.
*Com informações do IgesDF