Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/06/2024 às 18:07, atualizado em 25/06/2024 às 00:14
Grande final da competição, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, vai ocorrer entre os dias 26 e 28 de julho, em Ceilândia
A primeira etapa do Circuito Junino, realizada no Cruzeiro, foi cheia de emoções. Num empate técnico, as campeãs desse primeiro ciclo de competições foram as quadrilhas Sabugo de Milho e Si Bobiá a Gente Pimba, com 139,9 pontos. No decorrer do Circuito, houve uma homenagem a Nelson Torres, quadrilheiro precursor da Quadrilha do Arraiá de Santa Teresinha do Cruzeiro (Quast).
Durante os três dias de evento, 15 grupos e 1.100 dançarinos colocaram o xote e o baião na ponta do pé, com figurinos e maquiagem elaborados de acordo com a mensagem que cada quadrilha queria passar.
“Foi emocionante celebrar a nossa cultura, movimentando o nosso fim de semana e girando a economia local”, ressalta o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires.
Elisa Pessoa, moradora do Cruzeiro há 16 anos e mãe da Beatriz, assistiu a toda a programação. “Acho muito importante esse evento, muito animado. Principalmente para minha filha, que não quer perder nada”, conta.
O Circuito Junino contou com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), da Administração do Cruzeiro, do Instituto Acolher, da Federação de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (Fequaju).
Serão quatro etapas do circuito, sendo as três primeiras classificatórias para a grande final, em Ceilândia, de 26 a 28 de julho. Dez quadrilhas vão disputar o título.
Classificação da primeira etapa do Circuito Junino
1° lugar: Sabugo de Milho e Si Bobiá a Gente Pimba (empate técnico) – 139,9 pontos
2° lugar: Paixão Cangaço – 139,4 pontos
3° lugar: Elite do Cerrado – 139,4 pontos
4° lugar: Sanfona Lascada – 139,2 pontos
5° lugar: Êta Lasquêra – 139,2 pontos
Melhor marcador: Paixão Cangaço
Melhor casal de noivos: Sabugo de Milho
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro