25/06/2024 às 18:19

Primeiro chamamento de regularização para o Condomínio Vivendas Lago Azul é publicado

Os ocupantes têm até 23 de agosto para apresentar a proposta de compra ou concessão do terreno dos 77 imóveis

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou nesta terça-feira (25) o primeiro edital de venda direta para ocupantes de imóveis residenciais e comerciais do Condomínio Vivendas Lago Azul, localizado na região do Setor Habitacional Grande Colorado. São 77 imóveis ao todo. Os ocupantes têm até 23 de agosto para apresentar a proposta de compra ou concessão do terreno junto à Terracap. O Edital 07/2024, com endereços, metragens e preços, já está disponível para download no portal da agência.

Os valores dos terrenos iniciam em R$ 17,5 mil (320 m²) e já preveem a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes, bem como a valorização decorrente desta implantação. É a primeira vez que os referidos imóveis são contemplados em um edital de venda direta.

Os valores dos terrenos iniciam em R$ 17,5 mil (320 m²) e já preveem a dedução da infraestrutura feita pelos ocupantes | Foto: Divulgação/ Terracap

Em dezembro passado, a Terracap abriu o cadastramento para os ocupantes dos 77 imóveis. A identificação deles é pré-requisito para que o cidadão tenha acesso a todos os benefícios do procedimento de venda direta. Assim, quem realizou o cadastro no período determinado no chamamento e optar pelo pagamento à vista, terá 25% de desconto no valor de venda do imóvel.

Instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária. Assim, quem optar por tomar o recurso em uma dessas instituições, pagará a prazo para o banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap. Os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap no prazo máximo de 360 meses.

Segundo a Resolução 269 da Terracap, o mesmo imóvel pode ser incluído em até três editais, porém com redução gradual dos descontos e benefícios previstos.

Como entrego a proposta?

A proposta de compra e a documentação exigida em edital podem ser apresentadas à Terracap de duas maneiras. Presencialmente, no edifício-sede da Terracap, localizado no Setor de Áreas Municipais (SAM), Bloco F – atrás do anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h.

Quem não quiser comparecer pessoalmente para efetuar a entrega, pode fazer todo o procedimento pelo site da Terracap ou pelo aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas plataformas Android e iOS. Procure pelo menu “Serviços”. Depois, clique em “Regularização – Venda Direta”. Ao abrir “Terracap – Serviços online”, acesse a plataforma com os dados de login.

Na página inicial, clique em “Regularize Venda Direta”. Selecionado o “Regularize Venda Direta”, opte por “Passo 1 – Criar Cadastro”. Após o cadastro criado, um novo passo será inserido: “Passo 2 – Criar proposta”. Neste momento, será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos. Encaminhe-os. O processo de envio estará concluído.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais de atendimento da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, por meio do chat online.

*Com informações da Terracap