27/06/2024 às 15:24, atualizado em 27/06/2024 às 20:59

Publicadas atas que vão garantir abastecimento de remédios antidepressivos

Medicamentos podem ser direcionados pela Secretaria de Saúde do DF para abastecedores centrais, unidades hospitalares e UBSs

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

As atas de registro de preços de diversos anestésicos locais e medicamentos antidepressivos orais foram publicadas nesta terça-feira (25) nas páginas 65/66 do Diário Oficial do Distrito Federal. Com os instrumentos, será possível a emissão de pedidos de aquisição dos medicamentos, permitindo o abastecimento da rede da Secretaria de Saúde (SES-DF).

Os medicamentos antidepressivos que tiveram as atas celebradas na segunda-feira (25) e iniciarão o processo de aquisição são fluoxetina 20 mg, imipramina drágea 25mg, amitriptilina 25 mg (cloridrato), nortriptilina 25 mg e nortriptilina 50 mg.

Os medicamentos serão destinados para os hospitais e para as unidades básicas de saúde | Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Os medicamentos fluoxetina e amitriptilina estão entre os mais buscados nas unidades básicas de saúde (UBSs), sendo fundamental o reabastecimento. Atualmente, há mais de 1 milhão de comprimidos de fluoxetina e 600 mil de amitriptilina nas unidades de Atenção Primária. Além deles, há mais de 57 mil comprimidos de imipramina drágea 25 mg e mais de 65 mil de nortriptilina 25 mg nas UBSs. Em toda a rede, são 582 cápsulas de nortriptilina 50mg disponíveis.

As atas foram registradas no sistema eletrônico e os pedidos serão emitidos para aquisição dos medicamentos, que são destinados para as unidades hospitalares e para as UBSs.

*Com informações da SES-DF