12/07/2024 às 11:20

Terracap reduz pela metade taxa de juros para compra de imóveis

Medida vale para unidades adquiridas por meio de licitação nos próximos seis meses; edital do dia 31 deste mês já trará a novidade

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) reduziu pela metade a taxa de juros para aquisição de imóveis a partir do próximo edital licitação. Com a novidade, as taxas baixaram de 0,4% a.m. para 0,2% a.m. para compra de imóveis residenciais unifamiliares em licitação. Já para os imóveis comerciais, industriais e institucionais, a taxa caiu de 0,5% a.m. para 0,25% a.m. A medida vale a partir do edital de licitação do dia 31 deste mês e é válida até o edital de fevereiro de 2025.

A redução temporária da taxa de juros também vai beneficiar empresas detentoras de contratos de concessão de imóveis em programas de desenvolvimento econômico, como o Pró-DF II | Foto: Daniel Santos/Terracap

O edital disponibiliza 100 imóveis para venda e concessão na licitação pública. Neste mês, há opções de lotes para moradia no Lago Norte, assim como diversos lotes mistos em Samambaia e projeções de habitação coletiva em Sobradinho. O sétimo edital do ano ainda traz oportunidades no Residencial dos Jacarandás, do complexo urbanístico Aldeias do Cerrado. O download do documento já está disponível no portal da empresa.

“A Terracap parcela o valor do imóvel em até 20 anos, e quem comprar até fevereiro de 2025 pagará prestações menores ao longo de todo esse prazo”.

Júlio César Reis, diretor de Comercialização da Terracap

O presidente da Terracap, Izidio Santos, destaca que a empresa trabalha para se tornar mais competitiva no mercado de imóveis, ofertando imóveis com valores e taxas de juros atrativas. “A Terracap tem o compromisso com a população de ofertar moradias dignas e com valores justos”, afirma. “Face à lenta queda na taxa Selic, a diretoria da Terracap decidiu revisitar as taxas de juros aplicadas nos contratos de parcelamento na venda de imóveis, como forma estimular novas vendas, proporcionando moradia regularizada”.

O diretor de Comercialização da companhia, Júlio César Reis, explica que a taxa Selic influencia diretamente no setor imobiliário: “A maioria dos imóveis vendidos no Distrito Federal é financiada. A manutenção da taxa Selix em patamares elevados por longos períodos traz como consequência o arrefecimento do mercado imobiliário e a diminuição do ritmo da construção civil. A redução promovida pela Terracap, no momento de grandes lançamentos pela empresa, possibilita que mais pessoas adquiram os lotes. A Terracap parcela o valor do imóvel em até 20 anos, e quem comprar até fevereiro de 2025 pagará prestações menores ao longo de todo esse prazo”.

A nova taxa de juros trará mais facilidade para quem deseja investir no novo empreendimento da Terracap, o complexo Aldeias do Cerrado, no Jardim Botânico, onde os lotes estão à venda por R$ 301 mil com prazo de até 20 anos para pagar.

Pró-DF II

A redução temporária da taxa de juros também vai beneficiar empresas detentoras de contratos de concessão de imóveis em programas de desenvolvimento econômico, como o Pró-DF II.

Se a escritura pública de aquisição do imóvel for formalizada junto à Terracap durante a janela de redução, os juros de todo o parcelamento da compra serão no mesmo percentual dos juros em licitação, ou seja, 0,25% ao mês, equivalente à metade do que é cobrado atualmente.

*Com informações da Terracap