19/07/2024 às 14:30

Regulamento do concurso de desenho para filhos de servidores do GDF é divulgado

O tema deste ano, ‘Cuidar do meio ambiente também é coisa de criança’, destaca a sustentabilidade

Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), divulgou nesta sexta-feira (19) a portaria nº 531/12 .7.2024, que regulamenta o Concurso de Desenho – edição 2024. A iniciativa é voltada para filhos e enteados de servidores e empregados públicos do Distrito Federal, ativos ou aposentados.

Com o objetivo de valorizar os servidores e incentivar a criatividade e a produção artística das crianças, o tema deste ano é Cuidar do meio ambiente também é coisa de criança. Poderão participar crianças de 5 a 12 anos completados até a data da inscrição.

A edição de 2023 teve como tema “Meu Cantinho Preferido no Distrito Federal – Pontos Turísticos” | Foto: Divulgação/Seec

As inscrições estarão abertas de 9 a 23 de setembro e deverão ser feitas pelo site da Secretaria de Economia. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora que os dividirá em quatro faixas etárias: 5-6 anos, 7-8 anos, 9-10 anos, e 11-12 anos.

No total, 12 crianças serão premiadas, com três vencedores em cada faixa etária. Os prêmios serão definidos pela organização e os desenhos vencedores estamparão o calendário do GDF de 2025.

“Este concurso se destaca como uma importante iniciativa para promover a consciência ambiental entre as crianças e fortalecer os laços familiares, ao mesmo tempo em que celebra o talento artístico e a criatividade dos filhos de servidores públicos do Distrito Federal”, explicou o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior.

Para a subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro, “é extremamente gratificante realizar mais uma edição do concurso de desenho, especialmente ao abordar um tema tão relevante como o meio ambiente. Acesse aqui o regulamento e saiba mais.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec)