23/07/2024 às 17:13

Cerca de 600 mudas de plantas serão distribuídas no Capital Moto Week

Novacap distribui as plantas na Vila do Bem, que oferece serviços públicos e ações culturais até esta quarta (24)

Por Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

Durante os três dias do espaço Vila do Bem (22, 23 e 24 de julho), no Capital Moto Week, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai entregar cerca de 600 mudas de plantas aos visitantes. Durante esse período, o local é aberto gratuitamente à população, que encontra uma série de serviços disponíveis em áreas como saúde, educação, trabalho e lazer.

“Estamos aqui para mostrar que cuidar da nossa cidade e do meio ambiente são prioridades”, disse o presidente da Novacap, Fernando Leite, que entregou flores à organizadora do festival, Juliana Jacinto | Foto: Kiko Paz/Novacap

A participação da Novacap no festival não apenas promove a sensibilização ambiental, mas também mostra um pouco da atuação diária da companhia em todo o DF. “Estamos aqui para mostrar que cuidar da nossa cidade e do meio ambiente são prioridades. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e harmonioso para todos”, ressalta o presidente da empresa, Fernando Leite, que ajudou na distribuição.

Durante o evento, estão sendo entregues mudas de várias espécies, como maria-fumaça, torênia, perpétua, cravo mexicano e érica roxa.

Uma das pessoas que garantiram seu vasinho de planta foi a professora da rede pública Mariana Silva, que também integra um dos motoclubes do festival. “O evento é maravilhoso. Já fiz várias atividades. Essa Vila do Bem mostra um caráter social do Moto Week”, conta.

“A Novacap se tornou parte da grande família Capital Moto Week, pois aqui nós construímos uma cidade, e essa empresa desempenha um papel fundamental nesse processo diariamente em todo o DF. Além de cuidar do asfalto e do paisagismo, demostra um sólido compromisso com toda a população. É uma parceira valiosa e essencial para a nossa cidade”, disse a idealizadora e organizadora do festival, Juliana Jacinto.

Lucilaine Cristina, manicure e voluntária do Instituto Ires, que atua em atividades de organizações ligadas à cultura e à arte no Riacho Fundo II, destacou a importância do evento para o público infantil: “Estamos aqui com as crianças para que elas tenham um momento único no festival. Está sendo uma experiência maravilhosa e enriquecedora para elas.”

*Com informações da Novacap