01/08/2024 às 13:07, atualizado em 01/08/2024 às 13:09

Carreta da Inclusão amplia acesso a serviços públicos no Recanto das Emas

Ao todo, já foram prestados 1.233 atendimentos na região, como a entrega da Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência e Autistas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Na terça-feira (30), a Carreta da Inclusão começou a atender a população do Recanto das Emas. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e da Pessoa com Deficiência do DF (SEPD).

Atendimento segue nesta quinta até as 17h, com ampla oferta de serviços | Foto: Divulgação/Secti

Até esta quinta (1º), das 10h às 17h, serão oferecidos uma arena gamer inclusiva, tecnologias assistivas, atendimentos jurídicos, BRB mobilidade, entrega da Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência e Autistas, entre outros serviços. A próxima RA a receber o projeto será Samambaia, entre os dias 13 e 15.

“A inclusão está no DNA da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirma o chefe de gabinete da Secti, Marcos Uítalo de Menezes. “Nosso objetivo é tornar o DF cada vez mais inclusivo, conectado e uma referência em inovação. Entendemos que esta iniciativa cumpre um importante papel ao facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos.”

O secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Pereira dos Santos, reforça: “O GDF efetiva políticas públicas que facilitam o acesso das pessoas com deficiência aos seus direitos”.

*Com informações da Secti