14/08/2024 às 13:42, atualizado em 14/08/2024 às 18:15

Polícia Civil emite mais de 80 carteiras de identidade em ação na Estrutural

Iniciativa realizada em parceria com a Associação Viver atendeu crianças e jovens, de 7 a 15 anos, no sábado (10)

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do Instituto de Identificação, promoveu um mutirão de emissão de carteiras de identidade para a comunidade atendida pela Associação dos Voluntários Pró-Vida Estruturada – Associação Viver, na Cidade Estrutural. Durante a ação, que ocorreu no sábado (10), das 8h às 14h, foram emitidos mais de 80 documentos para crianças e jovens, com idades entre 7 a 15 anos, de famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pela organização.

Ação realizada na Estrutural promove cidadania e colabora com o fortalecimento do banco de dados da PCDF | Foto: Divulgação/ PCDF

A Associação Viver é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, fundada na década de 1990, voltada para a educação, cidadania e inclusão social de crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos.

São oferecidos aos jovens, no contraturno escolar, serviços como aulas de reforço, iniciação esportiva, musicalização e atividades culturais, dentre outras, além de duas refeições diárias; tudo de forma totalmente gratuita, contando apenas com a ajuda de voluntários parceiros.

*Com informações da Polícia Civil do Distrito Federal