14/08/2024 às 18:56

Servidores da FAPDF vão usar inteligência artificial para falar de integridade

Campanha vai informar e explicar como a Lei Geral de Proteção de Dados deve ser aplicada no dia a dia do trabalho

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A partir desta quarta-feira (14), dia em que o Brasil comemora seis anos da criação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os servidores e colaboradores da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) passam a participar da equipe Integridade, criada por inteligência artificial para informar e explicar como a integridade e a LGPD devem ser aplicadas no dia a dia do trabalho.

Cada personagem vai receber nome, idade, personalidade e biografia votadas por meio de enquetes no grupo interno da FAPDF. Os próprios servidores e colaboradores da fundação vão ajudar a criar essas características e até mesmo a construir algumas narrativas, dando vida aos avatares.

A partir da vivência dessas personagens, a FAPDF vai tratar de situações reais presenciadas no serviço público no que diz respeito às questões e aos desafios de uma conduta ética e transparente. Essa equipe vai ajudar a esclarecer dúvidas e a encontrar soluções dentro da legalidade, para uma convivência cada vez mais íntegra entre os servidores e colaboradores.

“A FAPDF convida todos a se unirem neste compromisso, acompanhando e compartilhando as ações que serão divulgadas constantemente em nosso site e nas redes sociais”, afirma o presidente da fundação, Marco Antônio Costa Jr.

*Com informações da FAPDF