20/08/2024 às 15:36

Edital para seleção de professores na Eape é publicado

Serão 109 vagas para servidores da carreira magistério público. Inscrição vai de quinta (22) até 26 de agosto

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (20) o edital para o processo seletivo interno simplificado destinado a servidores efetivos da carreira magistério público para a função de professor formador na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). São ofertadas 109 vagas para provimento imediato em diversas áreas da educação. O período de inscrição vai de 22 a 26 de agosto.

O processo seletivo oferece aos servidores efetivos a possibilidade de atuar como formador por um ano com possibilidade de prorrogação. Neste primeiro momento, poderá concorrer somente servidor efetivo que estiver atualmente lotado na Eape. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, será aberto para os servidores efetivos lotados em outros setores.

Poderá concorrer ao presente processo seletivo interno somente servidor efetivo que estiver atualmente lotado na Eape | Foto: Álvaro Henrique/SEEDF

Para o servidor se candidatar é preciso gerar novo processo com a opção “gestão educacional – processo seletivo” no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e inserir a documentação exigida no edital.

“O processo tem o objetivo de ajustar a formação docente conforme as demandas das áreas da educação, assim como as políticas públicas federais e distritais”

Henrique Fernandes, subsecretário da Eape

“O processo tem o objetivo de ajustar a formação docente conforme as demandas das áreas da educação, assim como as políticas públicas federais e distritais”, avaliou o subsecretário da Eape, Henrique Fernandes.

O principal objetivo do processo seletivo, além de diversificar a oferta de formação por meio das novas metodologias, atenta a democratizar o acesso à formação continuada, bem como possibilitar a captação de novos profissionais na área.

Etapas

De acordo com o edital, a primeira etapa (classificatória e eliminatória) consistirá na entrega do currículo, via SEI, de ficha cadastral e diplomas ou certificados de formação que comprovem a especialidade do cargo. A segunda fase (classificatória e eliminatória) consistirá em uma entrevista com a equipe da Gerência responsável pelo processo seletivo.

O resultado final está previsto para ser divulgado, no portal da Eape, em 13 de setembro de 2024. Veja aqui mais informações sobre o processo seletivo. Confira o edital.

*Com informações da Secretaria de Educação