23/08/2024 às 14:25

Cruzeiro tem R$ 6 milhões para recapeamento na Avenida das Mangueiras

Com a obra, serão 6 quilômetros de vias recuperadas; participam do trabalho a Segov-DF, a Novacap, o Detran-DF e a Administração Regional

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O sonhado recapeamento da Avenida das Mangueiras, entre o Cruzeiro Novo e o Cruzeiro Velho, já começou. As obras, iniciadas nesta sexta-feira (23), compreendem o tratamento e a recuperação de 6 km da via. Após a assinatura da ordem de serviço pelo governador Ibaneis Rocha, a intervenção foi autorizada. Participam desse trabalho a Secretaria de Governo (Segov-DF), a Novacap, o Detran-DF e a Administração Regional do Cruzeiro.

Assim que forem concluídas as obras, a Avenida das Mangueiras representará um benefício para toda a comunidade | Foto: Divulgação/Administração do Cruzeiro

“A pista estava muito detonada”, avalia o secretário de Governo, José Humberto Pires. “O governador Ibaneis determinou o recapeamento da avenida e imediatamente andamos com o processo. É uma obra que vai ficar em torno de R$ 6 milhões. A avenida é muito importante e vai ficar linda. Tenho certeza de que os moradores ficarão muito satisfeitos.”

Melhora do tráfego

“Era uma reivindicação antiga, e agora os cruzeirenses podem ver o sonho se tornando realidade”

Gustavo Aires, administrador do Cruzeiro

Esse investimento veio direto do governo, possibilitando o atendimento das demandas solicitadas pelos moradores da região. “Essa é mais uma ação do GDF mostrando o compromisso com a população das nossas cidades”, reforça o presidente da Novacap, Fernando Leite. “Essa ação no Cruzeiro tem o objetivo, mais do que adequar as condições das vias, de melhorar a trafegabilidade e, principalmente, a qualidade de vida dos moradores e trabalhadores da região”.

A Avenida das Mangueiras interliga todo o Cruzeiro, dando acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e a outras pistas de grande trânsito de veículos, ônibus e caminhões do DF. Também pela Avenida das Mangueiras, é possível chegar às casas localizadas no Cruzeiro Velho e aos prédios do Cruzeiro Novo. 

O administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, também comemora o serviço: “Fico muito feliz de estar aqui acompanhando essa obra, porque, como filho do Cruzeiro, sei da importância desse lugar, que havia décadas não recebia um cuidado maior como neste momento, para melhorar toda a malha viária. Era uma reivindicação antiga, e agora os cruzeirenses podem ver o sonho se tornando realidade”.

*Com informações da Administração do Cruzeiro