28/08/2024 às 15:40

RenovaDF inicia 3° ciclo de 2024 e convoca candidatos para matrícula

Prazo para efetuar a matrícula vai até 29 de agosto; programa oferece qualificação na área de construção civil com benefícios como bolsa e auxílio-transporte

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O programa RenovaDF inicia o terceiro ciclo de 2024 com a oferta de 3.000 vagas para o curso de auxiliar de manutenção na construção civil. A lista de convocados pode ser consultada no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), e os selecionados devem realizar a matrícula até quinta-feira (29), das 8h às 17h, em uma das unidades das agências de atendimento ao trabalhador. É importante que os convocados apresentem RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência no Distrito Federal para garantir a participação.

O curso oferece formação de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas cada. Os participantes recebem bolsa no valor de um salário mínimo após completar cada etapa, além de auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e um certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que é reconhecido em todo o território nacional.

Este ciclo do RenovaDF oferece cerca de 3 mil vagas em cursos na área da construção civil | Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

O RenovaDF é uma iniciativa voltada para brasileiros, naturalizados ou estrangeiros, residentes no DF, que estejam desempregados e busquem qualificação na área da construção civil. A qualificação profissional oferecida pelo programa é uma oportunidade importante para aumentar a empregabilidade dos participantes e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

Além da capacitação técnica, o programa se destaca por promover a recuperação de espaços públicos, já que as aulas práticas ocorrem em equipamentos e áreas do Distrito Federal. Dessa forma, o RenovaDF não apenas qualifica a mão de obra, mas também contribui para a melhoria do ambiente urbano, beneficiando toda a comunidade.

*Com informações da Sedet-DF