05/09/2024 às 14:21, atualizado em 05/09/2024 às 23:02

Transporte público terá reforço de 110 ônibus para o 7 de Setembro

Por conta do feriado, demais linhas seguirão os horários praticados aos domingos

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Quem for acompanhar o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, neste sábado (7), vai contar com reforço de 110 coletivos do transporte público. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) autorizou o aumento de 20 ônibus da Piracicabana, 30 da Pioneira, 25 da Urbi, 20 da Marechal e 15 da BsBus.

Para atender ao público do desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o sistema de transporte coletivo vai contar com reforço de 110 coletivos| Foto: Divulgação/ Semob-DF

A operação especial será executada entre as 7h e as 13h, nos horários de início e término do evento. O aumento da frota vai atender às linhas que saem das regiões administrativas para a região central de Brasília, além daquelas que fazem o trajeto circular para as estações do metrô em Ceilândia. Os demais serviços vão circular com horários de feriado, que são os mesmos de domingo.

Já na sexta-feira (6), as linhas do Sistema de Transporte Público Coletivo vão operar normalmente, com os horários de dia útil, mesmo com o ponto facultativo decretado para os servidores do Governo do Distrito Federal.

Sexta-feira (6)

Horários praticados em dias úteis

Sábado (7)

Reforço para o desfile na Esplanada dos Ministérios

• Piracicabana – 20 ônibus

• Pioneira – 30 ônibus, para as linhas 2301 (Santa Maria) e 2201 (Gama), com operação via Eixinho, já que o Eixo Rodoviário estará fechado

• Urbi – 25 ônibus, sendo 20 veículos para as linhas de ligação com a Rodoviária do Plano Piloto e cinco para as linhas circulares (metrô e Ceilândia).

• Marechal – 20 ônibus, para as linhas semiexpressas que passam pela faixa exclusiva da EPTG

• BsBus – 15 ônibus, para as linhas semiexpressas que passam pela faixa exclusiva da EPTG

As demais linhas vão rodar nos horários praticados aos domingos.

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade