Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/10/2024 às 14:58
Espaço será usado para preparação para o jogo contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa, no próximo dia 15, no Mané Garrincha
O estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, vai receber os treinos da Seleção Brasileira antes da partida contra o Peru. O jogo, válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, será no próximo dia 15, na Arena BRB Mané Garrincha.
Para poder receber a seleção pentacampeã, o estádio no Gama passou por alguns ajustes, feitos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF). “Montamos uma academia para os jogadores da Seleção e fizemos uma intervenção agressiva na parte do gramado para que ele possa atingir uma pontuação rápida para o treinamento dos nossos jogadores da Seleção. A gente está empenhado para poder recepcioná-los da melhor forma possível. Então, o Bezerrão vai ser um estádio do Estado apto para poder fazer toda essa preparação para o jogo que vai acontecer contra o Peru no dia 15”, destacou o secretário Renato Junqueira.
Um dos maiores palcos da capital, o Bezerrão foi completamente reformado recentemente. Concluídas no ano passado, as obras foram as maiores desde que o espaço foi remodelado, em 2008. Foram feitos reparos estruturais e recuperação das arquibancadas e do gramado, bem como a modernização da rede elétrica e do sistema de combate a incêndios, com investimento de R$ 3,9 milhões.
Casa do clube com mais títulos do Campeonato Candango, o Gama, o Bezerrão já recebeu partidas da Série A do Brasileirão, do Campeonato Carioca e foi sede da Copa do Mundo Sub-17, em 2019. Além disso, o espaço serviu de campo de treinamento durante a Copa do Mundo de 2014, papel que poderá desempenhar também na Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá o Brasil como sede.