21/10/2024 às 16:11, atualizado em 21/10/2024 às 16:35

Por meio de parceria, GDF arrecada 31 mil absorventes e fraldas geriátricas

Iniciativa é fruto de trabalho conjunto entre a Secretaria da Mulher e os Jogos Universitários Brasileiros; produtos serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Nesta segunda-feira (21), a Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), recebeu doações destinadas a mulheres em vulnerabilidade social do DF.  Sete 7 mil estudantes atletas de todo o país contribuíram com a ação, doando cerca de 31 mil artigos de higiene. As arrecadações são parte do projeto de responsabilidade social desenvolvido durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024.

Material recolhido será doado à Casa da Mulher Brasileira | Foto: Vinicius de Melo/SMDF

Ao todo, foram arrecadadas 26.800 unidades de absorventes e quatro mil fraldas geriátricas, que serão destinadas à Casa da Mulher Brasileira, equipamento público que oferece acolhimento e apoio a mulheres. 

“A SMDF está em constante busca por parcerias que possam apoiar as mulheres”, declarou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira. “O GDF, além de fomentar grandes eventos, também incentiva que os mesmos realizem ações sociais em prol das comunidades femininas.”

Dignidade Feminina

Desenvolvido na SMDF desde 2023, o programa Dignidade Feminina já entregou cerca de 25 mil absorventes. As entregas são feitas em equipamentos e eventos da pasta e também em locais como a Penitenciária Feminina e escolas públicas, que promovem direitos e assistência social às mulheres do DF.

“Essa ação já perdura pelos dois últimos anos de JUBs e tem sido um grande sucesso”, afirmou Elaine Morelatto, coordenadora de responsabilidade social da CBDU. “Em parceria com a Secretaria da Mulher, nosso objetivo é atender da melhor forma possível às necessidades das mulheres, sempre priorizando a dignidade menstrual.”

21/10/2024 - Por meio de parceria, GDF arrecada 31 mil absorventes e fraldas geriátricas

*Com informações da Secretaria da Mulher