24/10/2024 às 12:06, atualizado em 25/10/2024 às 11:19

Selo Empresa Parceira da Família reconhece atuação de iniciativas no DF

O reconhecimento é concedido às empresas públicas ou privadas com iniciativas que beneficiam as famílias de seus colaboradores

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Nesta quarta-feira (23), a Secretaria da Família e Juventude (SEFJDF) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a portaria nº 272/2024, que concede o selo Empresa Parceira da Família ao Shiloah SPA. A honraria se destina a empresas públicas ou privadas destacadas por iniciativas que fortaleçam os vínculos familiares de seus empregados, bem como os cuidados com os membros de suas famílias.

Empresa ganhou homenagem do GDF pelas iniciativas voltadas a núcleos familiares | Foto: Divulgação/SEFJDF

O secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, destacou a importância do SPA como “uma empresa que tem muitas iniciativas importantes e de proteção para os familiares de seus funcionários”.

Iniciativas reconhecidas

“Ter empresas que se preocupam com o bem-estar da família de seus colaboradores faz com que o ecossistema empresarial da nossa capital se fortaleça de maneira sólida”

Gustavo Torres, gerente do SPA

Gestor do Shiloah, Gustavo Torres comemora: “Brasília merece iniciativas como essa, da Secretaria da Família e Juventude. A família é a base da sociedade. Ter empresas que se preocupam com o bem-estar da família de seus colaboradores faz com que o ecossistema empresarial da nossa capital se fortaleça de maneira sólida”.

O SPA promove eventos empresariais aos quais os empregados podem levar os familiares, dá autorização para as funcionárias com filho se ausentarem do trabalho para acompanhamento em escola/hospital, promove palestras semestrais que têm como tema central a família e oferece descontos para que os filhos dos funcionários e os familiares possam usufruir das instalações e serviços prestados.

São consideradas iniciativas para a concessão do selo promover a solidariedade e apoio mútuo entre os membros das famílias dos empregados, oferecer assistência financeira ou serviços de apoio para o cuidado de crianças em idade escolar e estimular o diálogo e a comunicação eficaz entre os membros das famílias.

Como adquirir o selo?

A empresa deve enviar toda a documentação prevista na portaria nº 250, de 11 de junho de 2024, à Subsecretaria de Emancipação Social das Famílias (Subesf) pelo e-mail subesf.sefj@buriti.df.gov.br.

O material deve ser convertido em arquivo tipo PDF e de forma individual, isto é, cada documento em um arquivo diferente, para melhor conferência. Mais informações sobre a solicitação do selo e a sua aplicação na publicidade da empresa podem ser conferidas no site da SEFJDF.

 

*Com informações da SFJDF