31/10/2024 às 17:54, atualizado em 31/10/2024 às 18:36

Educação ambiental reforça combate à dengue no DF

A partir desta quinta (31), equipes do SLU percorrerão diversas regiões administrativas orientando a população sobre o descarte correto de resíduos

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) iniciou, nesta quinta-feira (31), uma série de visitas às administrações regionais do Distrito Federal com o objetivo de consolidar parcerias em ações de educação ambiental e ampliar a divulgação de informações de interesse público, como a importância do descarte correto de resíduos. 

Arte: SLU

 A iniciativa teve início no Itapoã e no Paranoá. Durante as visitas, foram entregues panfletos informativos sobre o perigo do descarte irregular de resíduos, destacando o aumento do risco de proliferação do mosquito da dengue. Também foram compartilhadas orientações sobre a destinação correta de resíduos, especialmente aqueles que podem ser descartados nos papa-entulhos.

A assessoria de comunicação do SLU está à frente da ação, já que uma de suas atribuições é a mobilização social. “Estamos unindo forças com as administrações regionais, principalmente agora, nesse período de chuva, para que possam ser multiplicadores de informações e nos ajudar nessa missão de combater o mosquito da dengue”, disse a chefe da comunicação do SLU, Paula Nunan.

“Essa iniciativa integra os esforços do Governo do Distrito Federal para conscientizar a população sobre o combate à dengue; são ações coordenadas pela Secretaria de Governo e que contam com a participação de diversos órgãos”, explicou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

As visitas estão sendo agendadas com as administrações regionais para atender todo DF, fortalecendo o engajamento comunitário e a educação ambiental em toda a capital federal.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana (SLU)