01/11/2024 às 17:04, atualizado em 01/11/2024 às 17:38

Atleta do Distrito Federal é a quarta maior fisiculturista do mundo

Socorrinho, ouvidora do GDF e apoiada pelo Compete Brasília, alcançou o feito nesta sexta-feira (1º), na Espanha

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Aos 66 anos, a guaraense Maria do Socorro Ferreira da Silva subiu ao palco e se apresentou ao som de The Final Countdown, da banda sueca de rock Europe. De lá, ela desceu com o título de quarta maior fisiculturista do mundo na categoria Open. A chefe da Ouvidoria da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) competiu na manhã desta sexta-feira (1º) em Santa Susanna, na Espanha, pela Copa do Mundo de Fisiculturismo e Fitness.

Socorrinho, como é conhecida tanto no meio esportivo quanto no ambiente de trabalho, disputou com atletas de todas as idades na categoria Open. Ela foi contemplada com os passagens aéreas de ida e volta para a Espanha, custeados pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer | Foto: Arquivo pessoal

“Eu não estava sozinha. Eu representei milhões de brasileiros. Fico extremamente feliz em, aos quase 70 anos, ser reconhecida mundialmente”, disse a atleta logo após a premiação.

Socorrinho, como é conhecida tanto no meio esportivo quanto no ambiente de trabalho, disputou com atletas de todas as idades na categoria Open. “Havia meninas de pouco mais de 18 anos até mulheres com cerca de 40; mas ninguém com mais de 50. Somente eu”, contou. Ela ainda participou da categoria máster, para competidores a partir dos 35 anos, e ficou na quinta colocação.

Ela foi contemplada com os passagens aéreas de ida e volta para a Espanha, custeados pelo programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer. “Essa experiência enriquece o currículo e fortalece a sua trajetória na modalidade, reafirmando o potencial do esporte brasiliense e o impacto do programa Compete Brasília no apoio aos atletas locais”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, ao avaliar o desempenho da servidora.

A fisiculturista segue na Copa do Mundo pelos próximos dias, onde vai aproveitar para conhecer outros atletas, treinadores e trocar experiência. “Eu quero voltar nas próximas edições e subir ainda mais ao pódio”, finalizou.

*Com informações da Novacap