Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/12/2024 às 11:47, atualizado em 23/12/2024 às 14:33
Estrutura foi instalada pela Caesb e fica em exposição até o dia 25, das 19h às 22h
Um dos principais símbolos da região e reconhecida como patrimônio histórico do Distrito Federal desde 2013, a Caixa d’Água de Ceilândia ganhou uma decoração especial para o Natal. A Caesb e o GDF instalaram uma projeção mapeada no espaço com mensagens para o fim do ano. Com a ação, o monumento se transformou em uma grande árvore natalina.
A ação de Natal também teve apoio da Administração Regional de Ceilândia. O administrador Dilson Resende sugeriu que se iluminasse a Caixa d’Água.
“A partir dessa sugestão fomos desenvolvendo a ideia até chegarmos a essa projeção, que é um presente do GDF e da Caesb para todos os moradores do DF e principalmente para os moradores de Ceilândia, Sol Nascente, Pôr do Sol que passam todos os dias pela Avenida Hélio Prates”, explicou o presidente da Caesb, Luis Antonio Reis.
A estrutura de iluminação ficará instalada no espaço até o dia 25 e pode ser vista pela população das 19h às 22h na avenida Hélio Prates.
Patrimônio da capital
Em reconhecimento à importância histórica e simbólica, o monumento foi tombado como Patrimônio Histórico do Distrito Federal em 2013.
A Caixa d’Água foi inaugurada na década de 1970 no ponto onde o então governador Hélio Prates lançou a pedra fundamental de Ceilândia.
Projetada pelo arquiteto paranaense Gerhard Leo Linzmeyer, a estrutura tem 27 metros de altura.
Serviço
Projeção na Caixa d’Água de Ceilândia
→ Período: até 25 de dezembro
→ Horário: 19h às 22h
→ Local: Avenida Hélio Prates (QNM 2)
*Com informações da Caesb