Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/01/2025 às 13:47
Evento vai de quinta (23) a domingo (26), contando com apoio do GDF
A Praça Central do Paranoá será palco do projeto Arte na Praça entre quinta-feira (23) e domingo (26). A iniciativa cultural vai levar à cidade apresentações musicais, uma área gastronômica diversificada e exposição de produtos artesanais. Com fomento de R$ 350 mil da Secretaria de Turismo (Setur-DF), o evento integra cultura, lazer e economia criativa com o objetivo de estimular o turismo de eventos e fortalecer a identidade cultural local. A entrada é gratuita.
“Eventos como o projeto Arte na Praça são fundamentais para o fortalecimento do turismo de eventos e para a valorização da cultura local”, afirma o secretário de Turismo, Cristiano Araújo. “Essa iniciativa no Paranoá não apenas enriquece o calendário cultural do Distrito Federal, mas também contribui para a integração da comunidade e para o desenvolvimento da economia criativa, incentivando a gastronomia, o artesanato e a música como pilares de uma experiência única para moradores e turistas.”
Atrações
A programação musical será um dos pontos altos do evento, com apresentação de artistas regionais que refletem a diversidade e a qualidade sonora da cena local. Entre os nomes confirmados estão Beto Severo e Msid, Sete Meia Um, Diego Mel e Real Samba.
“O nosso objetivo é fomentar o turismo cultural e a economia criativa na região do Paranoá”
Tiago Santos, coordenador do projeto
Já na área gastronômica, haverá estandes dedicados a pratos para diferentes gostos. Além disso, a exposição de artesanato permitirá aos visitantes adquirir peças exclusivas, valorizando o trabalho de artesãos da região.
“O nosso objetivo é fomentar o turismo cultural e a economia criativa na região do Paranoá”, esclarece o coordenador do evento, Tiago Santos. “Teremos artesanato, shows e food trucks para reforçar nossa área gastronômica. A primeira edição do evento foi em 2019, e movimentou entre 3 mil e 4 mil pessoas por dia. Se conseguirmos alcançar este número nesta segunda edição, ficaremos satisfeitos.”
Confira abaixo a programação musical.
Quinta-feira (23)
⇒ DJ William Executivo
⇒ BTK 10 Bancas
⇒ Beto Severo e Msid
⇒ Fernando Mangabeira
⇒ Wendel Borges
Sexta-feira (24)
⇒ DJ Kaka
⇒ Edmo Nogueira
⇒ Soul Favela MCs e Nicácio X
⇒ Sete Meia Um
⇒ Crush Retrô
⇒ Paulo Oliveira
Sábado (25)
⇒ DJ Diego Santos
⇒ Resiliência
⇒ Carol Bastos
⇒ Diga How
⇒ Gotham
⇒ Markin Almeida
⇒ Diego Mel
Domingo (26)
⇒ DJ Chikão
⇒ Yure Araújo
⇒ Real Samba
⇒ Alan Victor
⇒ Som A+
⇒ Marcus Silva.