Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/02/2025 às 12:21, atualizado em 04/02/2025 às 12:50
Na próxima quinta (6) e sexta-feiras (7), efetivo contratado se juntará ao corpo docente para preparar cronograma de ensino do ano letivo
A Semana Pedagógica que antecede o início do ano letivo nas escolas públicas do Distrito Federal (DF) contará com reforço neste ano. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, os professores temporários contratados até quarta-feira (5) se juntarão aos efetivos para preparar o cronograma de ensino antes do início das aulas. Esse é um acordo firmado na gestão Ibaneis Rocha e, pela primeira vez na história do DF, os profissionais contratados temporariamente serão incluídos na Semana Pedagógica.
“Firmamos um acordo com o sindicato dos professores e determinei que a Secretaria de Educação garanta a participação dos profissionais temporários na Semana Pedagógica, junto a todos os efetivos da educação do Distrito Federal, não havendo, portanto, necessidade de manifestações políticas em sentido contrário. Para isso, vamos encaminhar um decreto à Câmara Legislativa do DF para autorizar o pagamento dos professores temporários aptos a trabalhar nesses dois dias”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, explica que “eles normalmente iniciam os trabalhos no primeiro dia do ano letivo. Mas uma das reivindicações da categoria que nós aceitamos e vamos cumprir é a que eles começassem a participar a partir da Semana Pedagógica. Então, eles vão iniciar os trabalhos já nesta semana, na quinta e na sexta, com a ambientação para o começo das aulas”.
“Assinamos um acordo com o sindicato com tópicos específicos garantindo a participação de todos os professores temporários na Semana Pedagógica, o que será cumprido nos termos do acordado”, completou o secretário-chefe da Casa Civil do Distrito Federal, Gustavo Rocha.
De acordo com o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, é a primeira vez que o Executivo local irá investir na inclusão desses profissionais na Semana Pedagógica: “O governador Ibaneis fará um decreto autorizando essa nova despesa de pagamento dos professores temporários para esse período. Assim, pela primeira vez na história do DF, o GDF vai assumir esses custos. Estamos providenciando os trâmites burocráticos para poder realizar o pagamento o mais breve possível”.