Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/02/2025 às 13:12
Cerca de 30 professores da Escola Pública de Trânsito participaram da capacitação
A Escola Pública de Trânsito (EPT) realizou o 2º Encontro Pedagógico do Programa Detran nas Escolas, no sábado (8). A capacitação contou com a palestra “Os Desafios da Sala de Aula: Estabelecendo Conexões: Lidando com as Diversidades e a Tecnologia”, ministrada pela professora Samara Brito, do grupo de educadores Google.
“O Cidadania no Trânsito é fruto da Resolução do Contran que nos permite antecipar o processo de formação do condutor e, para isso, nossos professores vão às escolas trabalhar com os alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio. Nessa ocasião, nos deparamos com um público muito diverso daquele que geralmente vem à Escola Pública de Trânsito. Nesse encontro, estamos buscando nos capacitar para atuar de forma mais assertiva com os jovens”, explica o gerente da EPT, Marcelo Granja.
Aproximadamente 30 professores da EPT, que atuam efetivamente no programa Detran nas Escolas, estiveram presentes no encontro. Eles ouviram de Samara Brito que a sala de aula é um laboratório de inteligências e que o professor precisa ter uma empatia aprofundada para se comunicar com os jovens, retirando o julgamento, reconhecendo as intenções e se aproximando da perspectiva deles.
“O papel do instrutor é levar os alunos a vivenciar situações de trânsito e compreender a necessidade de se comportar de forma segura”, destacou ela. O encontro teve como foco as formas de com as diversidades e a tecnologia – um dos principais desafios da sala de aula nos dias de hoje.
*Com informações do Detran-DF