14/02/2025 às 17:29, atualizado em 14/02/2025 às 22:49

BRB consolida estratégia que garantiu recorde de R$ 1,3 bilhão em prêmios de seguridade

Em 2024, foram emitidos 23% a mais de prêmios em comparação ao ano anterior

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Os números de 2024 reforçam o momento positivo na oferta de seguridades pelo banco BRB. Foi registrado aumento de 23% na emissão de prêmios em comparação com o ano anterior. O montante alcançado superou R$ 1,3 bilhão, com destaque para o mês de agosto, quando a produção superou R$ 136 milhões.

Além do crescimento na emissão de prêmios, o lucro líquido da subsidiária foi de R$ 91,8 milhões nos nove primeiros meses de 2024, alta de 44% em comparação com o período anterior. O crescimento reflete a expansão do portfólio com a introdução de 11 novos produtos ao longo do ano, para todos os perfis de clientes.

O lucro líquido da subsidiária foi de R$ 91,8 milhões nos nove primeiros meses de 2024, alta de 44% em comparação com o período anterior | Foto: Divulgação/BRB

Os resultados são fruto de uma série de iniciativas, entre as quais as parcerias com a Wiz, CNP, Cardif e Mapfre.

“Com o modelo adotado anteriormente, o BRB tinha um portfólio incompleto e tecnologia defasada. A busca pelos parceiros foi fundamental e o resultado, cinco vezes maior, reforça que o caminho adotado foi importante”, comenta o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Temos investido na automatização de processos e na utilização de tecnologia a serviço do nosso cliente”

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

“Além da reestruturação do portfólio e do esforço concentrado na oferta de soluções personalizadas, temos investido na automatização de processos e na utilização de tecnologia a serviço do nosso cliente. Unindo esse processo a um atendimento humanizado, temos conseguido fazer a diferença na vida dos nossos clientes de seguridade”, acrescenta.

Exemplo dessas inovações é a utilização de mailings direcionados. Baseada em modelos de propensão, a novidade possibilitou a concretização de mais de 3.200 vendas e R$ 8,3 milhões em prêmios, com foco em produtos como BRB Consórcio, BRB Residencial e BRB Vida.

A plataforma de oferta consultiva e a autocontratação via BRB Mobile também fizeram a diferença, trazendo agilidade para a aquisição de produtos de seguridade. Todas essas estratégias consolidaram o uso de tecnologia e personalização para impulsionar vendas e fortalecer o relacionamento com clientes.

Para 2025, a presidente da BRB Seguros, Alexsandra Braga, afirma que o BRB continuará expandindo os serviços de seguridades. “Nossa expectativa é continuar com o ritmo expressivo de crescimento, ampliando nossa presença no mercado e oferecendo soluções cada vez mais completas. Vamos seguir aprimorando nossos processos, estreitando o relacionamento com nossos clientes e utilizando a tecnologia para garantir uma experiência ainda mais eficiente e personalizada”, afirma.

*Com informações do BRB