Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/02/2025 às 17:43
Para saber se foi incluído no programa e a agência do BRB para pegar o cartão, o cidadão deve fazer consulta pelo site GDF Social
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) incluiu 15.723 novas famílias no Programa Cartão Prato Cheio. Entre os beneficiados estão pessoas que receberão o auxílio pela primeira vez e outras que já participaram de ciclos anteriores e retornaram ao programa. O Prato Cheio atende 100 mil famílias, garantindo um crédito mensal de R$ 250 para compra de alimentos.
A entrega de 3.111 cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez começou nesta terça-feira (18). Os contemplados devem retirar os cartões nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para verificar se foi contemplado, basta acessar o site do GDF Social. Já os beneficiários que estão retornando ao programa, estes devem continuar utilizando o mesmo cartão para receber o auxílio.
A entrega de 3.111 cartões destinados aos beneficiários que estão recebendo pela primeira vez começou nesta terça-feira (18) | Foto: Renato Raphael/Sedes-DF
“É importante que as famílias busquem os cartões nas agências do BRB e façam o desbloqueio para ter o acesso ao crédito. Nós temos otimizado nossos processos para as pessoas fazerem suas compras assim que o valor entrar. Quem tem fome não espera”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários, seguindo o calendário abaixo:
– Iniciais de A a D: terça (18)
– Iniciais de E a J: quarta (19)
– Iniciais de K a M : quinta (20)
– Iniciais de N a Z: sexta (21)
A inclusão no programa é avaliada por meio de atendimento agendado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou em outras unidades públicas de assistência social em que o beneficiário for acompanhado.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF)