Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/02/2025 às 13:18
Internado há meses, Daniel Faria realizará o sonho de se casar com sua companheira de sete anos
Na próxima sexta-feira (21), às 14h, o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) será palco de um momento especial. Após meses de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma doença grave, Daniel Faria, de 43 anos, realizará um sonho que parecia distante: casar-se com sua companheira de sete anos, Nélia dos Santos, 50.
Nélia dos Santos tem cuidado de seu companheiro, Daniel Faria, desde o final de 2023, quando ele levou um tiro que o deixou paraplégico e comprometeu diversas funções do seu corpo | Foto: Divulgação/IgesDF
O casal planejava oficializar a união em uma cerimônia religiosa em outubro de 2024, mas o agravamento do estado de saúde de Daniel mudou os planos. Diante da incerteza do futuro, decidiram não esperar mais. O casamento ocorrerá no próprio hospital, com a presença de profissionais de saúde que, sensibilizados com a história, se mobilizaram para viabilizar a cerimônia.
“Enquanto houver vida, há esperança. O amor é estar lado a lado nos momentos bons e ruins. Jamais o abandonaria agora. Quero casar e compartilhar este momento com ele”, afirma Nélia.
A vida de Daniel mudou drasticamente no final de 2023, quando foi atingido por um tiro que o deixou paraplégico e comprometeu diversas funções do seu corpo. Desde então, sua saúde tem se fragilizado, e sua companheira tem sido seu principal apoio, dedicando-se aos seus cuidados diários.
Serviço
Local: Hall da UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), 5°andar
Data: Sexta-feira (21)
Hora: 14h
Informações: Jurana Lopes – (61) 99153-4617.
*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)