25/02/2025 às 18:31

Saúde financeira é tema de encontro da Segurança Pública

Ação promovida nessa terça (25) orientou servidores sobre a organização financeira e a construção de um futuro mais estável

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Como parte do programa Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) 360, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), foi realizada nessa terça-feira (25) a Oficina de Gestão Financeira. O evento contou com a participação de servidores da pasta, além de policiais militares, bombeiros, policiais penais e agentes da Defesa Civil.

“Nos comprometemos a zelar pela vida de nossos servidores. O Programa Segurança Integral considera todas as dimensões do ser humano, levando em conta a complexidade da atividade de cada profissional. A saúde financeira também é uma preocupação e, com o auxílio de especialistas, pode ser ajustada para trazer mais estabilidade e tranquilidade aos nossos servidores”, declarou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

O QVT 360, programa da Secretaria de Segurança Pública, tem como objetivo atender às necessidades dos servidores tanto nos aspectos profissionais quanto pessoais | Foto: Divulgação/SSP-DF

A oficina foi ministrada pelo especialista em finanças Pedro Fávero, que apresentou estratégias para o planejamento das finanças pessoais e familiares, com orientações adaptadas à realidade dos servidores. Ao final do curso, assessores financeiros disponibilizaram atendimento individualizado, oferecendo orientações personalizadas de acordo com as necessidades e metas de cada participante.

“Com as informações recebidas, pude criar um plano financeiro sólido e alinhado com meus objetivos de vida. Nunca tive um atendimento tão direcionado para minha realidade financeira, principalmente para o controle de gastos”, afirmou a agente da Defesa Civil Benedita Santos.

O QVT 360 tem como objetivo atender às necessidades dos servidores tanto nos aspectos profissionais quanto pessoais. A iniciativa visa promover a melhoria contínua do ambiente de trabalho e contribuir para o cumprimento da missão da organização. O programa prioriza ações voltadas para a saúde física e mental, com foco no combate à depressão, ao estresse e a outras condições psíquicas. Além disso, valoriza as carreiras dos órgãos de segurança pública, por meio de contratações e investimentos que garantam melhores condições de trabalho.

“Vários fatores devem ser considerados para que uma pessoa consiga manter a saúde financeira. Os tópicos variam conforme os objetivos individuais, as necessidades e as despesas de cada um, mas a adaptação é essencial em todos os casos. A partir de uma abordagem que elenca prioridades, é possível transformar qualquer realidade financeira”, concluiu Pedro Fávero.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF)