" /> ">

10/10/2013 às 18:09, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Campanha incentiva consumidor a ficar atento aos prazos de validade

A ação “De Olho na Validade” será lançada amanhã (11) em um supermercado no Guará II

Por Da Redação, com informações do Procon


. Foto: Tânia Rêgo/ABr

 BRASÍLIA (10/10/2013) – A campanha “De Olho na Validade”, que tem o objetivo de orientar o consumidor quanto aos prazos de validade dos produtos, será lançada amanhã (11), às 14h30, em um supermercado no Guará II. A ação é promovida pelo Procon-DF, vinculado à Secretaria de Justiça, e a Associação de Supermercados de Brasília (Asbra).

 

“Essa é uma ação que tem o objetivo de educar o cidadão, fazendo com que os consumidores sejam os fiscais da lei e tenham mais segurança na aquisição dos alimentos que consomem”, explicou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno.

 

Na ocasião, o Procon-DF e a Asbra assinarão um convênio que, entre outros pontos, exige que o estabelecimento se comprometa a fornecer produto igual ou similar, que esteja dentro do prazo de validade, ao consumidor que encontrar algum artigo vencido nas gôndolas.

 

A campanha contará com o ingresso voluntário dos supermercados, que terão 45 dias, a partir da adesão, para implantar a iniciativa nos estabelecimentos.

 

SERVIÇO

Lançamento da campanha “De olho na Validade” pelo Procon-DF e Asbra

Data: 11 de outubro (sexta-feira)

Hora: 14h30

Endereço: SuperMaia do GUARA II – QD. QE 17 BLOCO B

 

(K.I./M.D.)