Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/09/2017 às 14:42, atualizado em 16/11/2017 às 14:10
As premiações foram nas categorias individuais. Modalidades coletivas estão sendo disputadas até quinta-feira (21)
A delegação de Brasília conquistou, até agora, 17 medalhas — três de ouro, seis de prata e oito de bronze — nos Jogos Escolares da Juventude 2017, na etapa que abrange alunos de 12 a 14 anos, disputada em Curitiba.
De 16 a 25 de novembro, Brasília receberá a etapa para jovens de 15 a 17 anos. As competições de Curitiba, que começaram em 12 de setembro e no momento englobam quatro modalidades coletivas, terminam nesta quinta-feira (21).
Antes, foram finalizadas as provas individuais disputadas por atletas de todo o Brasil. Os brasilienses subiram ao pódio no atletismo (três vezes), no judô (sete), na ginástica rítmica (duas) e na natação (cinco).
Na natação, Fernanda Gomes Celidônio levou três medalhas de ouros com 100m costas, 200m medley e 50m costas. Nicolas Rodrigues e Vinícius Hemétrio conquistaram medalhas de bronze em 50m e 100m borboleta.
[Olho texto=”Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são hoje o maior celeiro de talentos olímpicos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Responsável pelo maior número de conquistas, o judô da capital se destacou nas categorias individuais e por equipe. A turma feminina ficou com a prata, e a masculina, com o bronze.
As atletas Giovana Louise Marques Rodrigues e Beatriz Fernandes de Oliveira, além de Rivelino Nunes, conseguiram o segundo lugar na modalidade. Rafaela Rodrigues e Fabiene de Olivera ficaram com o bronze.
O atletismo arrebatou duas pratas e um bronze com Marina Severino Pereira, Thiago Henrique da Silva e Thiago Varisco, respectivamente, nos 250 metros, 1 mil metros e salto em altura.
Por fim, Ana Luísa Passo Neiva, da ginástica rítmica, levou dois bronzes, no aparelho bola e no individual geral.
Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de talentos olímpicos do País. A competição estudantil revela, a cada ano, novos nomes para o esporte.
Da delegação de 465 atletas do Time Brasil que participaram da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, 52 eram egressos dos Jogos Escolares da Juventude.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Duas capitais foram selecionadas para sediar as duas etapas da competição este ano. Curitiba (PR) recebe os alunos de 12 a 14 anos, desde o dia 12 até amanhã (21).
Brasília sediará a fase dos estudantes de 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro. A expectativa da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer é que a capital receba mais de 3 mil alunos-atletas.
Para a etapa de 2017, serão investidos pelo comitê cerca de R$ 8 milhões e utilizados 16 hotéis da cidade, com reserva de aproximadamente 27 mil diárias.