Força tarefa começa hoje nos principais hospitais e clínicas particulares

" /> Força tarefa começa hoje nos principais hospitais e clínicas particulares

">

16/10/2013 às 11:03, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Procon-DF fiscaliza planos Golden Cross incorporados pela Unimed

Força tarefa começa hoje nos principais hospitais e clínicas particulares

Por Da Redação, com informações do Procon


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (16/10/2013) – Começa hoje uma ação de fiscalização do Procon-DF, nos principais hospitais e clínicas particulares do DF, para verificar o cumprimento das regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes à incorporação dos planos da Golden Cross pela Unimed Rio.


“Recebemos diversas denúncias de usuários Golden Cross que estão tendo dificuldade com o sistema Unimed após a portabilidade. A ANS já definiu que eles têm direito a tudo o que contrataram com a operadora. Vamos fiscalizar e punir quem violar esse direito do consumidor”, destacou o diretor da autarquia, Todi Moreno.

 

Após a visita aos estabelecimentos de saúde, fiscais do Procon e agentes da Escola do Consumidor mapearão os principais problemas encontrados e, com os dados, será feito um balanço das medidas a serem adotadas para resolver os conflitos.

 

Caso haja dúvidas sobre o processo de transferência, os usuários podem procurar a ANS pelo número 0800 701 9656 ou o Procon/DF no número 151.

 

INCORPORAÇÃO – No dia 1º de outubro, a Unimed Rio assumiu em todo o país a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross.

 

Para que a alienação da totalidade dessa carteira de planos individuais e familiares fosse aprovada, o sistema Unimed precisou se comprometer a manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar da Golden Cross.

(A.S/J.S)