Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/10/2017 às 09:00, atualizado em 16/11/2017 às 14:11
Do total, sete foram para alunas-atletas judocas, como Fabiane de Oliveira Pires, do CEF 17, que competiu na etapa paranaense do torneio em setembro
Brasília ficou com 20 medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), para competições de alunos de 12 a 14 anos. Foram cinco de ouro, sete de prata e oito de bronze. As disputas ocorreram de 12 a 21 de setembro.
Do quadro de medalhas, sete foram para o judô. Dessas, Fabiane de Oliveira Pires, de 12 anos, do Centro de Ensino Fundamental 17, de Taguatinga, levou duas: uma de prata pela competição em equipe e outra de bronze na categoria individual.
Nos Jogos de 2016, a estudante judoca já havia faturado uma medalha de bronze pelo torneio em equipe. “É muito gratificante. Quero me esforçar para conquistar mais prêmios e participar de mais jogos”, conta Fabiane.
Para isso, a rotina de treino inclui uma hora e meia de funcional, de segunda a sexta-feira, para fortalecimento muscular, seguida de mais uma hora e meia de judô.
Sem conhecimentos sobre modalidades esportivas, Fabiane procurou aulas da luta para descobrir se ela a agradaria. “Eu queria praticar algum esporte e gostei do judô de cara. Nem pensei em procurar outras coisas.”
O instrutor, Carlos Roberto Oliveira, diz que a aluna-atleta é um prodígio na arte marcial: “Ela entrou em competição com apenas seis meses de treino em 2016, e, de lá para cá, o posicionamento dela nas disputas melhorou”. No ano passado, no individual, Fabiane ficou em quinto lugar; agora, em 2017, terminou em terceiro, exemplifica o treinador do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Depois das competições em Curitiba, Brasília sediará, de 16 a 25 de novembro, a fase dos estudantes de 15 a 17 anos.
Na capital paranaense, o Distrito Federal teve representantes em todas as modalidades — nove individuais e quatro coletivas: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Em Brasília, para os competidores de 15 a 17 anos, além dos 13 esportes, haverá partidas de vôlei de praia. De acordo com a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a expectativa é que a capital federal receba mais de 3 mil alunos-atletas.
Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de talentos olímpicos do País.
Para a etapa de 2017, serão investidos pelo comitê cerca de R$ 8 milhões e utilizados 16 hotéis da cidade, com reserva de aproximadamente 27 mil diárias.
Edição: Raquel Flores