Participantes receberão aulas de inglês, educação financeira e posição do Brasil no exterior
" /> Participantes receberão aulas de inglês, educação financeira e posição do Brasil no exterior">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/10/2013 às 18:33
Participantes receberão aulas de inglês, educação financeira e posição do Brasil no exterior
BRASÍLIA (18/10/13) – Os 126 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) e os 64 servidores do GDF selecionados para o programa “Brasília sem Fronteiras” participarão, neste sábado (19) e domingo (20), de um curso preparatório sobre o intercâmbio, com dicas para a viagem internacional.
No sábado, os integrantes do intercâmbio receberão aulas intensivas de inglês com os professores dos CILs, das 8h às 18h. O curso será ministrado no CIL 1, na quadra 907/908 Sul.
No domingo, as aulas serão realizadas no Palácio do Buriti, das 10h às 19h. Os selecionados participarão de palestras sobre educação financeira com representantes do BRB, noções de câmbio e como utilizar o cartão do banco no exterior.
O deputado distrital Israel Batista e o professor universitário Aurélio Araújo ministrarão aulas de história. O diretor da Apex Brasil, Ricardo Santana, falará aos participantes sobre internacionalização e posicionamento do Brasil no contexto internacional.
O PROGRAMA – Durante quatro semanas, os selecionados participarão dos cursos nas universidades de Georgetown, em Washington (EUA); de Haia (Holanda); de Krems e no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).
Em 2014, a meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos, também pelo programa “Brasília Sem Fronteiras”.
A ideia é viabilizar centros de ensino para estudantes e servidores receberem qualificação e aperfeiçoarem os recursos humanos do DF para, por consequência, melhorar o desenvolvimento da cidade e do país.
O DF é a primeira unidade da Federação a colocar em prática um programa de qualificação e aperfeiçoamento profissional de brasileiros no exterior.
(B.F/T.V)