Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/11/2017 às 16:45, atualizado em 21/11/2017 às 17:55
Alunos de escolas públicas e particulares subiram ao pódio na etapa de Brasília do evento nacional
O Distrito Federal conquistou 15 medalhas nos três primeiros dias dos Jogos Escolares da Juventude, que teve a primeira fase encerrada no domingo (19), com o fim das disputas em dez competições individuais.
Em nove pontos espalhados pela região central de Brasília, os atletas-estudantes competiram em provas de natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
“Todos esses jovens que estão nos Jogos Escolares da Juventude levarão para casa, além de muito aprendizado, valores olímpicos e do esporte. Princípios que serão aplicados durante toda a vida, como na hora de fazer o vestibular, escolher uma profissão e enfrentar o mercado de trabalho. A gente nunca esquece esses valores”, ressalta a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.
A modalidade que mais levou brasilienses ao pódio foi o judô, com conquistas nas três primeiras colocações, somando seis medalhas — duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Já os atletas locais de luta olímpica, natação e xadrez também fizeram bonito nas piscinas, no tatame e no tabuleiro, com nove premiações — uma de ouro, três de prata e cinco de bronze.
Entre os medalhistas da luta olímpica estão as colegas do Centro de Ensino Fundamental 2 do Paranoá, Ana Luiza Pereira França e Geovania Marques Vieira.
No revezamento 4 x 50 metros medley, Gabriel Andrade, do Centro de Ensino Médio 1 do Gama, subiu ao pódio após a conquista do bronze ao lado de Thiago Barbosa, Hadrian Siqueira e Arthur Santos, alunos de escolas particulares.