21/11/2013 às 20:42

Curso de apoio a famílias de dependentes químicos termina nesta sexta-feira

O 1º Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias é oferecido pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Justiça

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Justiça


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (21/11/13) – Termina nesta sexta-feira (22) o 1º Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, oferecido pela Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Justiça (Sejus). Cerca de 100 pessoas participaram das aulas, que têm o objetivo de capacitar pessoas para levar informações e apoio às famílias de dependentes químicos.

 

A iniciativa faz parte do projeto “Ame, mas não sofra!”, que foi lançado pela Sejus em 5 de novembro, com o intuito de acolher as famílias que vivem esse problema, com ações preventivas, acolhedoras e de apoio.

 

Desde o lançamento, o projeto já recebeu 13 pessoas em sua Unidade de Acolhimento, mais de 50 telefonemas e 34 e-mails com pedidos de ajuda sobre como agir com um dependente químico.

 

Para o curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, com 100 vagas, a Sejus recebeu 116 inscrições, e por isso lançará uma segunda turma com abertura de inscrições prevista para 2 de dezembro, pelo site www.sejus.df.gov.br. As aulas serão no fim de janeiro.

 

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email: amemasnaosofra@sejus.df.gov.br ou pelos telefones 2104-1868/1821.

 

(M.D*)