SLU recolheu 12 toneladas de lixo das comemorações do Réveillon na Esplanada em apenas 8 horas e meia. Em todo o DF, foram retiraradas 24 toneladas de resíduos

" /> SLU recolheu 12 toneladas de lixo das comemorações do Réveillon na Esplanada em apenas 8 horas e meia. Em todo o DF, foram retiraradas 24 toneladas de resíduos

">

02/01/2012 às 03:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Agilidade na limpeza

SLU recolheu 12 toneladas de lixo das comemorações do Réveillon na Esplanada em apenas 8 horas e meia. Em todo o DF, foram retiraradas 24 toneladas de resíduos

Por

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) concluiu ainda no domingo (1º/01) a limpeza da Esplanada dos Ministérios. Cerca de 100 mil brasilienses e turistas comemoraram o Réveillon no local, de onde foram retiradas 12 toneladas de lixo. Quatrocentos e vinte homens trabalharam na operação.
 
Os serviços foram iniciados às 6h do dia 1º e compreenderam, ainda, a limpeza da Prainha, no Lago Sul, de onde foram retiradas 3,5 toneladas de lixo no domingo e mais uma tonelada nesta segunda-feira. Outras localidades, entre elas o Setor de Clubes Sul e a Ponte JK, somaram mais 8,5 toneladas de resíduos recolhidos.
 
Operação “pente fino” – De acordo com o gerente de Limpeza do SLU, Daniel Pereira Rocha, o número foi inferior ao do ano passado, quando foram recolhidas 60 toneladas de lixo – trabalho que, na época, precisou ser executado por 720 garis.
 
Segundo ele, na manhã desta segunda-feira (2), os garis foram à Esplanada apenas para fazer um “pente fino”, mas desde o domingo, às 14h30, o serviço já estava pronto.
 
Para auxiliar na limpeza da Esplanada dos Ministérios, foram instaladas 120 lixeiras. Na Prainha e no Parque da Cidade, foram colocadas outras 40 lixeiras – 20 em cada um desses locais.