Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/11/2013 às 11:04
Participantes receberam kits e orientações sobre a participação nos jogos
BRASÍLIA (25/11/13) – Os voluntários da Gymnasiade 2013 já receberam os kits com uniforme e as primeiras orientações sobre a participação nos Jogos Mundiais Escolares que agitarão Brasília de 28 de novembro a 4 de dezembro.
O secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, e Jan Coolen, secretário-geral da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF), deram ontem as boas-vindas aos voluntários durante a reunião geral no Complexo Cláudio Coutinho.
Cerca de 450 pessoas, entre jovens estudantes e profissionais de diversas áreas, inscreveram-se para atuar como voluntários na Gymnasiade 2013. Eles comporão equipes de transporte, recepção, hospedagem, departamentos técnico e médico, imprensa e comitê organizador.
“É uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional para essas pessoas. Elas vão conhecer a estrutura de um grande evento esportivo, conviver com pessoas de outras culturas, fazer novas amizades e mostrar a receptividade característica do povo brasileiro”, destacou o secretário Júlio.
As gêmeas Louise e Ludmila Fhaedra, 25 anos, estão prontas e ansiosas para iniciar os trabalhos na Gymnasiade 2013. “Este ano fomos voluntárias na Copa das Confederações e no amistoso da seleção. Foi uma experiência incrível. Mesmo sem remuneração, é ótimo poder ajudar as pessoas e adquirir experiência ao observar a organização desses grandes eventos”, contou Ludmila.
Caratecas e recém-formadas em direito, as irmãs adoram esporte e esperam utilizar o que aprendem como voluntárias no dia a dia como atletas e profissionais. “A estrutura e organização que existem nesses eventos a gente repassa para as pessoas nos torneios de caratê que disputamos”, completou Ludmila.
(M.D.*)