26/11/2013 às 18:55

Cai número de estupros no Distrito Federal

Dados mostram redução de mais de 5% dos casos em relação ao mesmo período do ano passado

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (26/11/2013) – No último mês, foram registradas 71 ocorrências de estupro no Distrito Federal com 76 vítimas envolvidas, contra 75 casos do mesmo período de 2012, uma redução de 5,33%, segundo dados divulgados na segunda-feira (26) pela Secretaria de Segurança Pública.

 

“Qualquer redução que for apresentada já é muito válida, mas estamos trabalhando para que haja uma redução ainda maior com o trabalho conjunto das forças de segurança e também com a participação da população, pois nesse tipo de crime a Segurança Pública só pode atuar por meio da denúncia ou registro da ocorrência”, explicou o secretário da pasta, Sandro Avelar.

 

A análise mostra também que, em 71,1% dos casos registrados no mês passado, as vítimas têm até 17 anos de idade, e a faixa etária com maior incidência do crime foi a de 9 a 13 anos, que concentrou 25% dos casos.

 

O estudo revela que 72,4% dos casos ocorreram na residência da vítima, e em 19,7% os crimes se deram em locais públicos. Nos demais registros, o episódio ocorreu em outras edificações ou no interior de veículos.

 

Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, São Sebastião e Samambaia foram as cidades com maior incidência de estupro e concentram 54,9% dos casos.

 

(A.C/J.S*)