28/11/2013 às 18:04

Mané Garrincha receberá Torneio Internacional de Futebol Feminino

Jogo de abertura será dia 12 de dezembro, e a final, em 22 de dezembro

Por Da ComCopa


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (28/11/13) – O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha será palco de competições de futebol feminino a partir do dia 12 de dezembro, quando será iniciado o Torneio Internacional de Futebol Feminino, competição que contará com a participação das seleções do Brasil, Canadá, Chile e Escócia.

 

“Para Brasília, é uma honra sediar esse campeonato. Mais uma vez, a população do Distrito Federal poderá conferir o que há de melhor no futebol mundial, sem sair da cidade”, destacou hoje o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, ao anunciar o evento esportivo.

 

A disputa será feita em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia, até o encerramento no dia 22 de dezembro. A equipe brasileira chega à cidade dia 8 de dezembro, assim como a chilena. As canadenses desembarcam dia 6, e as escocesas, no dia 9.

 

Técnico da Seleção Brasileira, Márcio de Oliveira convocou 25 jogadoras no início da semana, e a delegação já se apresentou para iniciar a fase de preparação para o torneio. Os treinos estão sendo realizados em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

 

“É um momento ímpar na carreira destas jogadoras poderem jogar em um espaço como o Mané. Serve, até mesmo, como preparação para o Mundial de 2015 no Canadá. Esse estádio é uma panela de pressão, o público fica muito pertinho, e acredito que os brasilienses vão carregar nosso time para mais um título”, apostou Márcio.

 

INCENTIVO – A atacante Érika, da Seleção Brasileira, não participará do torneio devido a uma contusão, mas elogia a iniciativa. Para ela, a migração do campeonato é importante para promover o futebol feminino em outras regiões do país.

 

“É extremamente positivo para a modalidade. Teremos outro público, pessoas que não conhecem o nosso time poderão vibrar com a nossa Seleção”, comemorou.

 

O incentivo à modalidade é uma preocupação reafirmada por todas as entidades envolvidas no torneio: “É preciso que o futebol feminino deixe de ser o patinho feio, e Brasília pode se tornar um dos centros para essas jogadoras”, destacou o secretário de Futebol do Ministério do Esporte, Antônio Nascimento.

 

A atacante Marta, do Tyresö, da Suécia, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, está confirmada na competição, que teve as cinco edições anteriores realizadas em São Paulo.

 

INGRESSOS – Serão vendidos 35 mil ingressos nas partidas que ocorrerão nas quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público, isto é, 72 mil lugares.

 

Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$ 15 e R$ 40. Cada bilhete dá direito aos dois jogos de cada rodada. Os torcedores poderão comprar entradas a partir deste sábado (30) na bilheteria do Mané Garrincha ou pela internet (www.ingressofacil.com.br).

 

“É uma faixa de preços bastante acessível. Queremos que toda a população do Distrito Federal vá ao Estádio Nacional, conheça a arena e conheça a nossa seleção feminina de futebol”, convidou Paulo Roberto Bastos, diretor da Sports Promotion, que organiza o evento.

 

Segundo a Coordenadoria de Comunicação para a Copa, o torneio será um novo marco para o Mané Garrincha, que em seis meses de operação acumula recordes sucessivos de público e renda. Mais de 600 mil brasilienses já estiveram no estádio desde a inauguração, em maio deste ano.

 

No gramado, a bola rolou em 13 partidas: duas da Seleção Brasileira masculina, 10 pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Candangão.

 

Em 2014, antes mesmo da Copa do Mundo, já está confirmada a realização das duas partidas finais do Campeonato Brasiliense, nos dias 5 e 12 de abril. Pelo mundial de futebol, haverá sete jogos, o número máximo que uma cidade-sede pode receber*.

 

(F.M/J.S)