Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/12/2013 às 11:29, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Sugestões deverão ser cadastradas no site do Zoo; audiência pública será em dezembro
BRASÍLIA (02/12/2013) – A Fundação Jardim Zoológico de Brasília realizará, no dia 12 de dezembro, às 9h, uma audiência pública sobre a construção e a exploração de mais uma lanchonete e do aquário do local.
Segundo o diretor-presidente do Zoológico, José Belarmino, os dois projetos são muito importantes, e a participação da comunidade é fundamental. “A lanchonete vai ser mais uma opção de alimentação para os frequentadores. Enquanto o aquário vai dar um ‘plus’ ao Zoo. Além do serviço de pesquisa e conservação das espécies, ele vai ajudar a conscientizar os visitantes sobre os recursos hídricos. Vimos em outros aquários pelo mundo que esse recurso enriquece muito o currículo pedagógico das escolas, além de valorizar o lazer e o turismo no DF”, afirmou.
O objetivo é ouvir a opinião da sociedade e da iniciativa privada, para que o público tenha espaço aberto para decidir sobre como os novos empreendimentos do Zoológico serão erguidos.
Para participar, o interessado deverá efetuar cadastro até o dia 9 de dezembro – no site da Fundação – para poder enviar e acompanhar as sugestões, até a data da audiência.
“Já estamos recebendo as sugestões. Esperamos que até o final da próxima semana tenhamos uma quantidade suficiente para enriquecer o nosso edital. Contamos com a presença dos frequentadores do Zoo e das empresas na audiência pública”, declarou Belarmino.
AQUÁRIO – O projeto prevê a concessão para construção, implantação, manutenção, administração e operação do aquário do Zoo. A concessionária explorará os aquários de água doce e água salgada, durante 20 anos, com a cobrança de ingresso para entrada, venda de suvenirs e de produtos alimentícios e demais atividades previamente aprovada pela Fundação.
O valor estimado que a empresa vencedora deverá pagar como outorga pela concessão é de R$ 6 milhões, além do repasse mínimo de 5% da receita bruta.
O projeto indica as espécies e quantidades mínimas que deverão comportar os aquários. A preferência é por peixes originários das bacias hidrográficas do DF.
LANCHONETE – O espaço será construído e explorado, por 10 anos, pela empresa vencedora da licitação. O valor pago mensalmente pela vencedora não poderá ser inferior a R$ 5 mil, acrescidos dos custos de água e energia elétrica.
Confira os editais do Aquário, da Lanchonete e o Mapa Geral da área.
(V.F/T.V*)