01/12/2013 às 20:27

Guará receberá mais seis academias ao ar livre

Equipamentos modelo Ponto de Encontro Comunitário (PEC) devem ser entregues em até 150 dias

Por Da Redação, com informações da Administração do Guará


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (1º/12/13) – O Guará receberá mais seis academias ao ar livre modelo Pontos de Encontro Comunitário (PEC). Os equipamentos, que somam o investimento de R$ 292,7 mil, devem ser entregues em até 150 dias, conforme divulgado esta semana pela administração regional da cidade.

 

As quadras onde serão instalados os novos espaços de convivência são: a QE 40, próximo do conjunto A; a Colônia Agrícola Águas Claras, em frente à chácara 27; na QE 42, na altura do conjunto L; em frente ao conjunto B da QE 36; na QI 22, ao lado do conjunto O; e QE 21.

 

Segundo o administrador Carlos Nogueira, os aparelhos são uma forma de incentivar a prática de exercícios físicos para melhorar a vida dos moradores. “Faz bem para a mente e fortalece o organismo no combate as doenças do corpo, como, por exemplo, o colesterol alto”, destacou.

 

Segundo ele, o Guará conta hoje com outras 28 academias de ginástica espalhadas por diversas quadras, o que garante à população o acesso a equipamentos públicos de qualidade.

 

Esses investimentos fazem parte do Eixo Qualidade de Vida nas Cidades, do Caderno das Cidades, que é um conjunto de ações e projetos executados pelo governo para aumentar a qualidade de vida nas regiões administrativas do DF.

 

(A.S/J.S)