30/11/2013 às 16:12

Governador visita escola reconstruída no Setor O

Unidade de ensino atenderá 1,4 mil alunos nos três turnos; investimento soma R$ 4,85 milhões

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (30/11/13) – O governador Agnelo Queiroz visitou, no início da tarde deste sábado (30), as instalações do Centro Educacional 15 da Expansão do Setor O, em Ceilândia. A unidade educacional era sede do antigo Centro de Ensino Fundamental 17 e foi completamente reconstruída pelo GDF ao custo de R$ 4, 85 milhões.

 

“Essa escola é uma construção de alto nível com todo o padrão do nosso governo. É uma riqueza para a comunidade e é onde os filhos dos moradores poderão estudar e ter oportunidades na vida”, frisou o governador Agnelo Queiroz durante a visita.

 

A estrutura, localizada na QNO 18, tem 3,7 mil m² e foi projetada para atender a 1,4 mil alunos dos turnos matutino, vespertino e noturno. O local dispõe de um prédio de dois pavimentos, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de ciências e informática, além de 20 salas de aula.

 

Para garantir o funcionamento da estrutura, trabalham no Centro Educacional 121 servidores, entre professores e funcionários administrativos e de serviços gerais.

 

A visita do governador à cidade é uma das ações do “GDF Junto de Você”, programa do governo local criado para aproximar os moradores do Distrito Federal da estrutura da administração pública e oferecer serviços das secretarias de estado e empresas do governo.

 

Dentro do mesmo projeto, o governador visitou ainda a comunidade da Expansão do Setor O, onde ouviu as demandas dos moradores e partiu o bolo de aniversário da região que comemora 28 anos de existência no próximo dia 7 de dezembro.

 

“Nossa querida Ceilândia terá diversos investimentos como as creches e outras obras de infraestrutura e na Expansão do Setor O não será diferente: criaremos parquinhos, unidades de saúde, dentre outras coisas para melhorar a vida da nossa população. Nunca tivemos tantos investimentos como esses antes nessa região”, finalizou Agnelo.

 

(F.M/J.S)