08/12/2013 às 10:22, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Voo direto para torcedores de Portugal

Secretário de Turismo do DF destaca acesso fácil a Brasília e programa de hospedagem alternativa

Por Da ComCopa


. Foto: Dênio Simões/Setur

COSTA DO SAUÍPE (7/12/13) – Presente no sorteio que definiu as seleções que vão jogar nas 12 cidades-sedes na Copa do Mundo de 2014, nesta sexta–feira (6), o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves, avaliou que a combinação das partidas no Estádio Mané Garrincha é muito boa para Brasília. Citou como exemplo o jogo de Portugal, já que a capital federal tem voos diretos partindo de Lisboa.
 

“São 37 voos internacionais semanais, incluindo ainda cidades dos Estados Unidos, da América do Sul, América Central”, lembrando que Colômbia e Equador também farão jogos pela primeira fase da competição em Brasília. Além disso, Neves destacou que em março começa a operar um voo direto para Paris, capital francesa. “Temos uma boa aproximação com todos esses países. Para todos os torcedores desses países será fácil chegar em Brasília”, disse.
 

Hospedagem – Em relação à rede hoteleira, o secretário de Turismo ressaltou que a capital da República tem uma boa oferta de leitos, que será reforçada com o programa de hospedagem alternativa Cama e Café. O programa de Hospedagem Alternativa foi lançado em maio deste ano pela Setur por meio de um acordo de Cooperação Técnica Internacional com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultural (Unesco).
 

Consiste na oferta de hospedagem em residência com no máximo três quartos para uso turístico, com serviços de café da manhã e limpeza, na qual o dono do estabelecimento resida. Cada quarto deverá conter no mínimo um e no máximo três camas. É esperada a oferta de até 3.375 leitos distribuídos em um total de 375 casas cadastradas em 12 regiões administrativas do DF.
 

Para mais informações sobre o programa, basta acessar o hotsite da Setur.
 

Museu aberto – Como destaque para os torcedores que vão a Brasília, o secretário aponta que a cidade “é um museu a céu aberto”, com as obras de Oscar Niemeyer fartamente distribuídas por toda a área central da capital. Lembra também de atividades ligadas ao turismo rural e de aventura. “Não vai faltar opção de diversão, entretenimento e cultura para os torcedores que escolherem Brasília”, garantiu.
 

Para atender bem aos torcedores, Brasília vai contar com nove Centros de Atendimento ao Turista (CATs), distribuídos em pontos estratégicos, além de duas unidades móveis. Cada CAT terá atendentes, no mínimo, bilíngues e com profundo conhecimento da cidade.
 

Tabela – O Estádio Mané Garrincha vai receber sete jogos na Copa do Mundo de 2014, sendo quatro na primeira fase. São eles: Suíça x Equador, no dia 15 de junho; Colômbia x Costa do Marfim, no dia 19; Brasil x Camarões, no dia 23; e Portugal x Gana, no dia 26 de junho.
 

Em 30 de junho, Brasília recebe a partida das oitavas de final. Já o jogo das quartas de final está agendado para o dia 5 de julho. A disputa pelo terceiro lugar ocorre no Mané Garrincha, no dia 12 de julho, um dia antes da grande final da competição.
 

(T.V)